Receitas veganas com efeitos de alho selvagem e efeitos colaterais de ervas saudáveis
Embora ainda esteja frio e desconfortável, a primavera já começou. Os melros estão cantando de manhã cedo, o dia está ficando mais longo e as árvores estão ficando mais verdes. Se você for passear nos arredores ou na floresta, poderá vivenciar a natureza mais de perto. Prados e caminhos na floresta são cheirosos e verdes e, se você estiver familiarizado com algumas ervas selvagens, pode até ser capaz de reconhecer uma ou outra. Em alguns dos artigos anteriores, relatamos muito sobre as ervas selvagens na primavera. Muitas das ervas selvagens não são apenas comestíveis, mas também muito saudáveis. Hoje gostaríamos de escrever sobre uma erva muito conhecida e bastante saudável chamada alho selvagem. Gostaríamos também de transmitir algumas receitas veganas rápidas e úteis com alho selvagem. No momento, ela está ativamente começando a crescer e florescer e você pode encontrar as folhas verdes em muitos mercados semanais. Saiba mais sobre o alho selvagem e suas propriedades e aprecie-os na alta temporada.
A primavera é a melhor época para receitas de alho selvagem
Por que as receitas com alho selvagem são tão deliciosas?
De março a abril as folhas de alho silvestre, com forte cheiro de alho, podem ser utilizadas com pesto, sanduíches, molhos de ervas ou pratos de legumes e saboreadas. Além de usar as folhas do alho selvagem de várias maneiras, você também pode incluir os botões, flores e sementes da planta em uma das muitas receitas saudáveis com alho selvagem.
Os botões de flores podem ser embebidos em óleo, vinagre ou salmoura como antepastos. E as flores são usadas como uma decoração maravilhosa e comestível até junho. As sementes tenras e verdes do alho selvagem podem ser misturadas com patês, pratos de vegetais ou molhos como o pimentão verde. As sementes maduras também são utilizadas. Eles são secos e moídos até se tornarem um saboroso tempero seco. O sabor é intenso a alho. A planta tem efeitos benéficos e regula a pressão arterial. Além disso, ao alho selvagem podem ser atribuídas propriedades antibacterianas.
Você pode encontrar e coletar as folhas frescas e saudáveis de alho selvagem em prados e clareiras na floresta
Quais receitas com alho selvagem podem ser preparadas rapidamente?
Quando chega a estação do alho selvagem, as folhas ricas em vitaminas do alho selvagem devem ser usadas o mais rápido possível. Eles podem ser comidos crus ou cozidos. É popular e acompanha bem muitos pratos Pesto de alho selvagem, que pode ser preparado super rápido.
Spreads e pesto são receitas populares de alho selvagem
Tudo que você precisa é alho selvagem, claro cerca de 200g, 25g de sementes de cânhamo, 50g de sementes de girassol, azeite de oliva cerca de 250ml e um pouco de sal. Você pode molhar as sementes de girassol de antemão, lavar o alho selvagem e cortá-lo em pequenos pedaços e amassar todos os ingredientes até formar uma pasta cremosa. Uma dica: depois de abrir o copo de pesto, você pode reabastecer o copo com azeite após cada uso para que o pesto fique embaixo do óleo. Diz-se que esta técnica aumenta a vida útil do pesto em 2 semanas.
Combinado com nozes e ervas frescas, todos os pratos com alho selvagem têm um gosto bom
sopa de alho selvagem
O original desta receita obviamente não é vegano. Cada sopa de vegetais popular é engrossada com creme fresco e perfumado. Neste caso, podemos substituir o creme por leite de coco espesso. Se você não gosta de coco, pode criar uma pasta de caju ou de avelã e usá-la para engrossar a sopa.
O creme nas sopas pode ser substituído por creme vegan ou leite de coco
ingredientes: 1 cebola, 1 batata, caldo de vegetais, 200g de alho selvagem, sal, pimenta do reino, creme vegan, 1 dente de alho, suco de limão, possivelmente um pouco de azeite, noz-moscada.
Nada é mais saudável do que cozinhar sazonalmente e fazer compras regionalmente
preparação: Refogue a cebola e o alho, refogue a batata picada e acrescente o caldo de legumes. Quando o caldo estiver fervendo, acrescente as folhas de alho selvagem bem listradas e cozinhe por mais 2 minutos. Retire a panela do fogo, misture o creme vegan e tempere a gosto. A sopa com uma maçã tem um sabor muito fresco e suculento. bom apetite!
As folhas tenras e suculentas do alho selvagem não devem ser cozidas por mais de 2 minutos
A sopa tem um sabor ainda melhor cremoso e a cor intensa agrada aos olhos
Quem não pode comer alho selvagem??
Sabe-se que a dose faz o veneno. A dose diária não deve exceder 10 folhas, desde que você tenha um estômago saudável. Semelhante ao alho, pessoas com problemas de vesícula biliar, estômagos sensíveis ou mesmo úlceras estomacais devem usar a erva saudável com cautela. Pessoas alérgicas também devem abordar a erva em pequenos passos. De fato, há casos que sugerem uma alergia alimentar, como edema facial ou vermelhidão na superfície da pele. Em geral, o consumo de alho selvagem pode levar à indigestão, a maioria deles tolera muito bem a erva. Você também deve ser muito preciso ao coletar a erva, pois há risco de confusão. Uma boa orientação para a coleta independente é o cheiro de alho. O consumo de alho selvagem é recomendado, mas deve-se dizer que um típico mau hálito pode se desenvolver após o consumo..
Grãos e sementes são uma boa maneira de fazer tortas veganas
O popular homus pode ser refinado com alho selvagem
Como antepastos, os botões de alho selvagem podem ser embebidos em óleo
A massa caseira pode receber uma nuance de primavera
Você não deve cozinhar demais a massa nem o alho selvagem
A manteiga de ervas é um clássico popular, também para veganos
Alho selvagem e nozes formam um bom tandem
O bom do risoto é que você pode fazer com qualquer vegetal
Use os dons da natureza em cada estação e aprenda a cozinhar e comer de uma forma variada
Rolos de vegetais com arroz selvagem e alho selvagem têm um sabor fantástico
Além do óleo, as substâncias saudáveis podem ser preservadas no sal marinho