Por que o ruibarbo é saudável e como pode ser consumido?
Consumir ruibarbo e viver saudável
Da Europa à China central e da China central diretamente à Inglaterra – o ruibarbo tem uma longa e fascinante história. Em meados do século 18 sua fama, já esquecida na Europa, espalhou-se tão rapidamente pelo Velho Mundo que até o poeta francês Molière mencionou a planta em sua comédia L’Amour médecin (O amor como médico). Naquela época, os ingleses não gostavam de comida particularmente variada e saudável, então eles freqüentemente sofriam de prisão de ventre. Ou seja, o ruibarbo aliviou seu forte desconforto no estômago. De acordo com vários historiadores, os antigos gregos ainda tinham um florescente comércio de ruibarbo e foi assim que a planta finalmente chegou ao Império Romano. O ruibarbo demorou cerca de 1000 anos até que seu sabor único conquistasse a China e fosse cultivado e cultivado no país asiático. Em 1777 ele encontrou seu lugar na corte real inglesa. Gradualmente, o remédio de sabor azedo se tornou um ingrediente de primeira classe em muitos pratos incomuns da culinária moderna.
Por que o ruibarbo é saudável?
O ruibarbo é bastante rico em diversos minerais, pectina, amido de milho e taninos. Ele também contém vitaminas do grupo B, vitamina C, caroteno, cálcio, sódio, ferro e fósforo. 100g. O ruibarbo congelado fornece ao nosso organismo 21 calorias, 0,11 mg. Gorduras, 1,8 g. Fibra, 0,55 mg. Proteínas e 0 mg.
colesterol!
Esta planta ajuda na gastrite, estimula o apetite, melhora o peristaltismo intestinal e leva à limpeza do organismo das toxinas depositadas no corpo. Graças às suas propriedades antimicrobianas, antibacterianas, antibióticas e anti-inflamatórias, o consumo de ruibarbo é especialmente recomendado para a inflamação intestinal e quaisquer problemas com a flora intestinal. Além disso, promove a produção dos ácidos estomacais e biliares necessários e, dessa forma, acelera o metabolismo. O ruibarbo é um excelente auxiliar na luta contra a obesidade e é de grande utilidade tanto na areia dos rins como na inflamação e na anemia. Os polifenóis aqui contidos protegem contra o câncer! A raiz do ruibarbo também é usada para aliviar os sintomas da menopausa em mulheres.
No entanto, se você tem podagra ou doença hepática, o consumo de ruibarbo é estritamente proibido!
O uso de ruibarbo na cozinha
Seu sabor azedo torna o ruibarbo perfeito para preparar diversos sucos para se refrescar nos dias quentes de verão. Porém, para que seu sabor não pareça muito intrusivo, você deve sempre adicionar um pouco de açúcar ou mel a todas as receitas de ruibarbo. Antes de consumir, os caules das folhas devem ser cozidos no vapor em uma panela por cerca de 10 minutos. Hoje, o ruibarbo é encontrado em muitos pratos diferentes da culinária europeia; No passado era usado nos EUA exclusivamente para a preparação de excelentes sobremesas. Na Polônia, por outro lado, é consumido com espinafre e batata. Compotas de ruibarbo e as geléias embelezam o paladar, principalmente quando combinadas com baunilha e casca de laranja ralada.
Rhaberber também é encontrado em alguns vinhos de frutas. Combine com ousadia com iogurte e gengibre ou adicione-o a saladas frescas de primavera. Ruibarbo e morangos deixam um sabor único na boca e desencadeiam novas sensações sensuais!
Ruibarbo saudável – um refrigerante para os dias quentes
Ruibarbo saudável – ruibarbo, laranja, rabanete e carne de frango assada com espinafre
Com esta salada extraordinária você vai virar a cabeça de todos!
Oferta Dê aos seus convidados alface fresca com flores comestíveis e ruibarbo
Uma deliciosa salada de frutas
Waffles com amoras e ruibarbo são considerados um café da manhã saudável e rico em energia
Ruibarbo com morangos é popular entre jovens e idosos
Todo mundo sonha com um café da manhã preparado com amor e servido na cama
Ruibarbo saudável – mel, ruibarbo e pistache no iogurte
Esta combinação também combina perfeitamente com panna cotta!
Mingau com ruibarbo e molho de morango
Ruibarbo saudável – um alimento nutritivo e delicioso
Compota de ruibarbo com mel e hortelã
Ruibarbo saudável – bolo de ruibarbo com creme de baunilha