Conhecimento básico sobre as especiarias e misturas de especiarias
Conhecimento básico sobre as especiarias e misturas de especiarias
O homem moderno não tem tempo, mas quer experimentar e desfrutar de muita variedade. Isso se aplica a todas as áreas da vida e também à culinária. Você quer comer uma comida deliciosa, comer sempre algo diferente, que seja saudável, mas também super saboroso. Mas você nem sempre tem tempo para experimentar receitas completamente novas. O que você poderia fazer para economizar tempo e ao mesmo tempo trazer sempre algo diferente e saboroso para a mesa? As especiarias e misturas de especiarias podem transformar um prato em algo completamente diferente. O frango é um exemplo maravilhoso. Essa carne muito saborosa e saudável é consumida em praticamente todas as culturas ao redor do mundo. Mas de alguma forma tem um gosto diferente em todos os lugares. Isso se deve principalmente às especiarias e misturas de especiarias usadas para preparar o frango.
Misture as especiarias você mesmo
Portanto, hoje queremos ensinar a você os princípios do uso de especiarias. Assim, você pode preparar novos pratos saudáveis para cada almoço e jantar com relativamente pouco esforço. As especiarias também tornam as sobremesas especiais. Você também pode adicioná-los a alguns tipos de café da manhã.
Especiarias indianas são conhecidas mundialmente
Saúde da natureza
Encontre a medida certa
A regra principal no uso de especiarias é encontrar a quantidade certa. Isso difere de pessoa para pessoa, de cultura para cultura e de ocasião para ocasião. Em nossa cozinha tradicional, os temperos são geralmente um intensificador de sabor sutil. Já os pratos orientais e asiáticos são muito mais picantes. Isso também se aplica a alguns outros alimentos exóticos, como a culinária mexicana. Não é por acaso que o famoso prato se chama “Chili con Carne” (traduzido: Chili com carne) e não o contrário, por exemplo “Carne con Chili” (traduzido: Carne com Chili).
Prepare a mistura de especiarias mexicanas
Misturas de especiarias para o dia a dia
A maioria das especiarias tem propriedades benéficas. Ao mesmo tempo, eles geralmente não são exatamente inofensivos para o estômago se forem consumidos em grandes quantidades e com muita freqüência. As misturas de especiarias conhecidas são um perigo para as pessoas que têm problemas com o sistema gastrointestinal. Eles causam ainda mais problemas se você os comer com muita frequência.
Misturas de especiarias feitas de três componentes farão bem ao seu corpo
Para a vida cotidiana, seria suficiente se suas misturas de especiarias consistissem em no máximo três elementos. Nenhuma das especiarias deve suprimir o sabor das outras, pelo contrário, elas devem se complementar bem.
Se você tem problemas gastrointestinais, é melhor evitar comer alimentos picantes
Funciona assim: Use o tempero de sabor mais intenso como ponto de partida. E os outros dois tipos de especiarias você escolhe para que desenvolva seu sabor de acordo com suas preferências. Na prática, você tem muita margem de manobra. Dependendo de como e com quais tipos adicionais de tempero você adiciona a um tempero principal, seu sabor pode ser mais suave ou mais intenso.
Fique tranquilo com a cor verde
Antes de cada refeição, você deve fazer uma pequena pesquisa para descobrir o que combina melhor com o quê. No entanto, isso nem sempre é possível na prática. Às vezes, você só precisa preparar algo na hora e ainda quer que o almoço ou jantar seja algo especial. Em caso de dúvida, você pode simplesmente misturar alguns temperos verdes. Via de regra, o resultado é sempre um bom gosto.
Mistura saudável de especiarias verdes
Combinando especiarias doces
Combinar especiarias doces é algo para cozinheiros experientes. O principal aqui é se o sabor principal deve ser um pouco mais sutil ou mais intenso. No primeiro caso, você deve simplesmente adicionar o mínimo possível desse tempero. Por outro lado, se quiser enfatizar seu caráter principal, combine-o com pimenta-do-reino. Tem a capacidade de realçar o sabor das especiarias doces.
Mistura especial de especiarias para torta de abóbora
Preparação para os biscoitos de natal
Mistura doce de especiarias com canela
Combinando especiarias picantes
A regra aqui é que a quantidade de especiarias deve ser suficiente para não suprimir o sabor dos outros produtos. A exceção são alguns pratos exóticos em que o tempero é o elemento principal do prato. Lembre-se do nosso exemplo com o chili con carne que mencionamos no início?
Faça sua própria mistura de temperos quentes
Pó de caril com pimenta
Pimenta picante
Folhas de louro, manjerona, amora
Estes três combinam muito bem com especiarias exóticas. Por isso, é bom tê-los em casa se quiser experimentar diferentes pratos da cozinha oriental ou sul-americana..
Certamente existem muitas misturas de especiarias mais complicadas por aí. Eles contêm vários elementos diferentes e você pode realmente impressionar seus convidados com eles. Se você não tem muita experiência com isso, é melhor começar com experimentos mais modestos e combinar até três temperos entre si. Com o tempo, você desenvolve uma percepção das propriedades de cada um e o risco de dar errado com misturas de temperos mais complicadas diminui.
O misterioso ingrediente de pratos saborosos