Como preparar peixes adequados para crianças
Prepare peixes e ensine às crianças uma alimentação saudável
O peixe é uma das fontes mais importantes de aminoácidos para o corpo humano. Tem um sabor requintado e também contém muitas proteínas. Todos os seus nutrientes saudáveis são facilmente e rapidamente processados pelo corpo humano. Dependendo do tipo, o peixe contém vitaminas e minerais importantes, além de aminoácidos. Há muito iodo nos peixes marinhos. A saúde da tireoide está relacionada a isso.
Ensinando como cozinhar e desfrutar de peixe
O peixe desempenha um papel importante na nutrição saudável das crianças. Ao mesmo tempo, muitos especialistas em nutrição acreditam que os pratos de peixe também podem causar alergias. Portanto, é necessário integrar lenta e cuidadosamente os peixes no cardápio infantil. Isso deve ser feito 2-3 meses depois, dependendo de quando seu filho comeu carne pela primeira vez.
Experimente dedos de peixe caseiros
É necessária atenção especial em famílias com pessoas alérgicas. Nesse caso, a integração dos peixes ao cardápio deve ser feita sob observação e controle médico.
Pão fresco com legumes e filé de peixe para um amido de urso
O olho também come
Grão vai bem com peixe
Todos os outros tipos de frutos do mar não podem ser consumidos por crianças até os três anos de idade.
Todos os pratos asiáticos são recomendados
Quando deve começar a dieta dos peixes??
A seguir, falaremos sobre como iniciar uma dieta de peixes para crianças cujas famílias não tenham alérgicos. É melhor começar com um tipo de peixe que não seja muito gorduroso. Estes são geralmente pescada, pregado, peixe branco (Coregonus).
Desfrute da carne de peixe fresca
O sabor e a cor devem estar em equilíbrio
O arroz exclui e combina perfeitamente com qualquer prato de peixe
Misture um peixinho com um produto que a criança já está acostumada. Sirva o peixe misturado no purê de legumes no início. O almoço é a melhor refeição que você pode escolher. Se houver uma reação alérgica, será mais fácil reagir rapidamente.
Escolha vegetais frescos de acordo com a estação
Delicioso e de fácil digestão
Os sintomas típicos de envenenamento são náuseas, problemas estomacais, inchaço. Na ausência desses sintomas desconfortáveis, você pode aumentar gradualmente a quantidade de peixes ao longo do tempo. Normalmente, 50-60 gramas de peixe podem ser obtidos desta forma em uma criança de um ano. Esta refeição deve ser servida uma ou duas vezes por semana.
Sushi é a escolha mais saudável quando você sai para comer comida japonesa
Seja um bom modelo para seu filho
Certifique-se de seguir esta restrição. Mesmo que não haja nenhuma reação alérgica no início, a quantidade excessiva de peixes pode ser perigosa. Devido ao consumo excessivo, muita proteína se acumula no organismo. Isso pode levar a uma reação alérgica retardada.
Deixe seus filhos participarem da preparação do peixe!
Pequenas tarefas para pessoas pequenas
É assim que as crianças desenvolvem uma relação com a comida
Escolha peixe fresco
Preste muita atenção à qualidade do peixe. Isso é ainda mais importante para a alimentação saudável das crianças do que para os adultos. O peixe fresco é macio e limpo, seus olhos são brilhantes. Você pode manter este peixe na geladeira por até dois dias.
O peixe recém-congelado também deve ter carne branca. A carne escura do peixe indica congelamento repetido. Esse produto não deve, de forma alguma, ser oferecido a crianças.
Prepare peixes para crianças pequenas
É melhor cozinhar o peixe no vapor. Esta é a maneira mais fácil de obter nutrientes saudáveis. Cozinhe o peixe inteiro ou em pedaços pequenos. Dessa forma, fica mais suculento e saboroso. À água pode adicionar salsa, louro, cebola e cenoura. Continue oferecendo mingau de peixe para a criança.
Combine o peixe cozido com vegetais ou um produto à base de cereais. Pode ser batata, cenoura, abobrinha.
Em alguns meses, você pode lentamente oferecer o peixe em outras formas, por exemplo, grelhados ou como bolos de peixe assados. É importante remover os ossos finos para não colocar seu filho em perigo.