A sensação após o teste da placa vibratória – abalada, não mexida
Funções e efeitos do teste da placa vibratória
O desejo por boa forma física, combinado com um estilo de vida acelerado e a falta de tempo suficiente para atividades físicas regulares e extensas, são os maiores impulsionadores da inovação na crescente indústria do fitness. Não apenas estúdios de fitness, com métodos de treinamento constantemente novos e inovadores, estão surgindo em cada cidade, não importa o quão pequeno seja, acima de tudo, a variedade de equipamentos de treinamento para uso doméstico está crescendo continuamente. Por muito tempo, usuários domésticos preocupados com o corpo não ficaram apenas satisfeitos com uma simples bicicleta de fitness, mas também equipamentos modernos e profissionais também podem entrar rapidamente em seu estúdio de fitness doméstico.
Um dos dispositivos de exercício mais populares que se tornou cada vez mais popular nos últimos anos é a placa vibratória. A tecnologia básica é conhecida há quase 150 anos, mas a rápida modernização e difusão do dispositivo só ocorreu nos últimos 20 anos.
Qualquer pessoa interessada em uma placa vibratória se depara com uma grande variedade de modelos diferentes. Uma visão do método básico e sua implementação técnica em tipos e modelos de dispositivos individuais constituem a base para uma decisão de compra sensata e satisfatória. Para que você não se aborreça após a compra, você deve pensar cuidadosamente sobre qual marca você prefere.
Recomendamos que você compre um olhar detalhado em portais de teste de placa vibratória relevantes para lançar e comparar os modelos ali apresentados. Informações detalhadas com antecedência economizam tempo e problemas depois.
Qualquer pessoa que já trabalhou com uma furadeira de martelo ou mesmo com uma placa vibratória de construção de estradas ou horticultura (ou pelo menos os assistiu trabalhando) certamente sentiu a vibração gerada pelos dispositivos em todo o corpo.
A placa vibratória para fitness foi desenvolvida de acordo com este princípio. Como o nome sugere, esta é uma placa vibratória. A vibração aumenta o efeito do treinamento e a intensidade dos exercícios e reduz o esforço físico.
As vibrações e rotações da placa têm um efeito agradável nos ossos e músculos, que se alongam e se movem naturalmente. O efeito é considerado tão positivo que até as propriedades de prevenção da osteoporose são prescritas.
Dispositivos e opções
Basicamente, existem dois tipos de placas vibratórias: dispositivos grandes com pedestal e dispositivos compactos sem pedestal. Por um lado, os modelos com coluna são geralmente muito mais resistentes em termos de peso corporal máximo da pessoa que se exercita e, por outro lado, a coluna, com suas alças acopladas, serve como um auxiliar de treinamento útil.
Dispositivos sem coluna geralmente são projetados para um peso máximo de cerca de 100 quilogramas. Em compensação, os dispositivos são muito menores, parecem uma forma ligeiramente ampliada de balanças de banheiro e podem ser convenientemente guardados. A fim de permitir exercícios significativos, os modelos individuais são equipados com tiras de treinamento elásticas presas ao lado com alças, que se destinam a simplificar o treinamento em pé.
Recursos e detalhes funcionais
Ao comparar, verifica-se que nem todas as placas vibratórias têm as mesmas vibrações. Não se deve apenas prestar atenção em como ele vibra fortemente, mas também em como ele vibra. Assim, diferenciamos entre os seguintes critérios ou tipos de vibração:
-Freqüência de vibração
-Sentido de vibração
-Largura de deflexão (amplitude)
A frequência com que a placa vibra determina em grande parte o efeito a ser alcançado no Musculatura. É entre 5 e 60 movimentos por minuto. A principal diferença entre os modelos individuais é a opção de regular a velocidade manualmente.
Embora os modelos simples não tenham nenhum ou tenham poucos níveis de velocidade, a frequência de vibração de modelos caros geralmente pode ser definida em partes muito pequenas. Além disso, muitos modelos têm programas de treinamento especiais que, por exemplo, mudam automaticamente a frequência de vibração.
Dependendo do modelo, é possível escolher entre movimento vertical e horizontal para a direção da vibração. Fala-se aqui de sistemas de vibração vertical nos quais a placa se move de cima para baixo. Os sistemas que se movem da frente para trás e simulam uma marcha humana estão mudando de lado. Os sistemas que combinam o primeiro e o segundo tipos de movimento são chamados 3D.
As diferentes direções de vibração também diferem na frequência máxima associada. Sistemas alternados laterais oscilam entre 5 e 35 Hertz, placas oscilantes verticalmente atingem entre 20 e 60 Hertz.
A largura de deflexão é geralmente de apenas alguns milímetros, embora diferenças em modelos individuais também possam ter um impacto no efeito de treinamento ideal.
Um critério de conforto decisivo na escolha de uma placa vibratória é o seu amortecimento. Especialmente se um dispositivo for usado de forma privada em um apartamento alugado, é aconselhável examinar mais de perto a implementação. Um modelo que não é ou não é suficientemente amortecido transmite a vibração para o piso sob o dispositivo e pode, portanto, levar à emissão de ruído perturbador, mesmo nas salas abaixo. Os fabricantes trabalham aqui com vários sistemas, cuja eficiência não está diretamente relacionada aos custos de aquisição.