Chás vitalizantes são estimulantes naturais contra o cansaço primaveril
Agora o sol está brilhando cada vez com mais frequência e os dias estão ficando mais longos novamente. A natureza está lentamente acordando de sua longa hibernação e lá fora tudo está florescendo e verde. Isso nos dá a agradável sensação de que o inverno logo acabará. Ansiamos por um novo começo e a primavera desperta nossos espíritos e o impulso interior. Tudo soa bem, infelizmente nem sempre acontece assim, ou pelo menos não com todas as pessoas. Muitos se sentem cansados, apáticos, flácidos e exaustos. A seguir, queremos explicar por que a fadiga da primavera nos mantém firmemente sob controle. Também recomendamos alguns chás vitalizantes que agem como estimulantes naturais. Isso nos ajuda a combater a fadiga da primavera com mais facilidade e a colocar nosso corpo em atividade novamente. Os chás de ervas aromáticos são conhecidos há séculos como remédios naturais que fazem o organismo funcionar novamente. Você logo descobrirá quais chás funcionam melhor contra o cansaço da primavera!
Chás revitalizantes aromáticos são bons para o corpo e a alma.
Por que nos sentimos cansados na primavera?
Estamos todos muito felizes porque a primavera está cada vez mais próxima. Em vez de ter uma febre de primavera alegre e sentir felicidade com todos os seus sentidos, muitas pessoas sofrem de dores de cabeça, tonturas e fadiga. A razão para isso são principalmente as mudanças de tempo e oscilações de temperatura entre março e maio.
Os médicos dizem que a fadiga da primavera é desencadeada por mudanças no metabolismo e nos níveis hormonais. O corpo precisa de tempo para se acostumar ao novo ritmo. Como é bem sabido, o equilíbrio hormonal e o metabolismo baseiam-se principalmente na temperatura e na luz. Os médicos, portanto, suspeitam que os sintomas na primavera vêm do desequilíbrio de dois hormônios. Esses são o hormônio do sono, melatonina, e o hormônio da felicidade, serotonina. O primeiro nos ajuda a dormir com calma e tranquilidade à noite, enquanto o segundo hormônio é responsável pelo nosso bom humor. Ambos são neurotransmissores e são produzidos no corpo sob a influência da luz.
Chás vitalizantes nos ajudam a combater a depressão de inverno e a sensação desconfortável de cansaço com mais facilidade.
Apesar de uma dieta saudável, a falta de exercícios é perceptível no inverno. Muitas vezes acontece que os hormônios melantonina e seratonina não estão em equilíbrio no final do inverno e tendem a vacilar. É por isso que algumas pessoas apresentam distúrbios circulatórios e dor de cabeça. Em tais casos, entretanto, você definitivamente não deve acessar bombas de calorias, como alimentos gordurosos, doces, bebidas energéticas ou café. Não se deve ficar inativo, é melhor fazer alguma coisa. Por exemplo, exercícios ativos e longas caminhadas ao ar livre, onde você pode absorver bastante luz solar, ajudarão neste caso. Chuveiros circulatórios e alimentos ricos em vitaminas são, obviamente, o melhor contra o cansaço primaveril. Claro, você também pode beber chás aromáticos e revitalizantes que nos deixam animados e em forma. Com isso podemos facilmente superar a fadiga da mola.
Um chá com mel e limão tem um gosto bom e cura.
Chás vitalizantes nos deixam em forma e animados
Estima-se que existam cerca de 3.000 tipos de chá em todo o mundo. A maioria deles é conhecida por suas propriedades curativas. Isso significa que sempre há um chá para cada doença. Mas o chá nem sempre é igual ao chá. Existem milhares de maneiras de preparar uma bebida quente aromática a partir de ervas do jardim ou do vento, especiarias, sementes, flores e inúmeras combinações destes. Os chás vitalizantes são as infusões que nos ajudam a despertar as forças do nosso próprio corpo para poder enfrentar os desafios do longo inverno..
Os chás vitalizantes conhecidos contra a fadiga da primavera são os seguintes:
Os amantes do chá muitas vezes se perguntam o quão saudável é o chá preto?
1) chá preto
Para nós, europeus, o chá preto é uma bebida quente e forte que, dependendo do seu efeito vitalizante, é equiparada ao café. Diz-se que o consumo frequente causa palpitações e problemas de sono. Mas descobriu-se que essas opiniões são baseadas principalmente no preconceito. De acordo com estudos dos últimos anos, o chá preto é saudável e benéfico. Ele contém 3,5% de cafeína, mas também taninos e teofilina que melhora o humor. Existem também outros ingredientes saudáveis no chá preto, como potássio, cálcio, magnésio, ferro, cobre, fosfato, farinha, vitaminas B1 e B2. Para realmente se beneficiar de todos esses ingredientes, você deve deixar a infusão em infusão por cerca de 5 minutos, mas não mais. Além de seu efeito vitalizante, o chá preto diminui o risco de ataque cardíaco, fortalece os ossos, atua contra os depósitos dentários e previne a cárie dentária.
O chá preto é saudável e benéfico.
O chá verde é um estimulante popular contra o cansaço da primavera.
2) chá verde
Entre todos os chás vitalizantes, o chá verde é certamente o estimulante mais conhecido e popular. Assim como o café, ele contém cafeína e também fornece energia. O efeito revigorante dura mais com o chá verde do que com o café. O chá verde também contém polifenóis que previnem o câncer, muita vitamina C e zinco. Com cada xícara de chá verde você fortalece seu sistema imunológico. Tal como acontece com o chá preto, o tempo de preparação e maceração também são importantes aqui. O nosso conselho é nunca deitar água a ferver nas folhas de chá, mas sim deixar arrefecer um pouco. As folhas do chá verde contêm substâncias amargas que se dissolvem mais facilmente na água em altas temperaturas. A temperatura da água recomendada é, portanto, de aproximadamente 80 graus C. Deixe a infusão em infusão por cerca de 1 1/2 a 2 minutos para desfrutar do melhor efeito revigorante.
O chá verde estimula e fortalece as defesas do corpo.
Desfrute de um chá de alecrim?
3) chá de alecrim
O alecrim é uma erva conhecida e saborosa. Suas finas folhas verdes contêm diversos óleos essenciais, além de taninos, flavonóides, saponinas e antioxidantes. É por isso que o chá de alecrim aromático é um dos chás revitalizantes mais populares de todos. Além disso, este chá tem efeito antioxidante, antibacteriano, digestivo, diurético e circulatório. Além disso, este chá estimula a circulação, ajuda no combate à fraqueza e à redução da pressão arterial. Todas boas razões para preparar uma xícara de chá de alecrim, certo?
O chá de alecrim provou ser bom para a memória.
Isso é chocolate quente ou chá?
4) chá de casca de cacau
A pergunta feita acima é inteiramente justificada. O chá de casca de cacau é uma bebida de chocolate quente rica em sabor, mas com poucas calorias. Este chá vitalizante é feito de cascas torradas de grãos de cacau. Você pode encontrar misturas prontas em qualquer loja de chá ou farmácia perto de você e seguir as instruções da embalagem para fazer um chá com sabor de chocolate em casa. Você pode refinar o sabor delicioso com pau de canela, cardamomo e baunilha. É assim que você consegue uma bebida quente que revigora seus sentidos e é benéfica para o corpo e a mente. O preparo é muito fácil: coloque 1 colher de chá cheia de cascas de cacau com 1/4 l de água, leve à fervura um pouco e deixe em infusão por 15 minutos em fogo baixo. Você pode adoçar a bebida, dependendo do seu gosto, e servir com leite ou creme.
Aprecie o sabor achocolatado sem contar calorias.
Se você prestar atenção na sua figura, você não bebe cacau no inverno, mas um chá de casca de cacau.
Chás vitalizantes: o chá de alecrim tem um efeito positivo no corpo e na mente.
Ou você quer mimar-se com um chá de flor de rosa?
Chá vitalizante: que tipo de chá é o seu favorito?
Há muita energia nessas folhas verdes.