Lilás do sul – o belo exótico cria um toque mediterrâneo inconfundível
Lilacs of the south – este nome lindo e exótico mereceu, com razão, esta planta maravilhosa. Seu nome latino é Lagerstroemia indica e é simplesmente chamado de Lagerströmie ou murta crepe. Não há nenhuma relação aqui com o lilás convencional, embora as panículas de flores sejam bastante semelhantes por causa de sua exuberância. Esta beleza mediterrânea vem originalmente do Extremo Oriente e não é resistente na maioria das regiões deste país. Mas você pode cuidar deles no balde em terraços e varandas sem problemas. Assim, você pode desfrutar de uma sensação de férias inconfundível em sua própria casa de julho a outubro. Abaixo você encontrará todas as dicas importantes de cuidados para o fluxo do seu rolamento.
Um toque mediterrâneo com lilases do sul
O Lagerströmie é um verdadeiro adorador do sol
A planta precisa de muito sol e calor para desenvolver suas esplêndidas panículas de flores e exibi-las com todo o seu poder. É por isso que é ideal colocá-los num local abrigado e soalheiro na varanda, terraço ou jardim. É aqui que ela se sente mais confortável e lhe trará muitas flores.
Em regiões produtoras de vinho amenas, os lilases do sul podem até ser plantados diretamente no solo e uma proteção contra geada adequada pode ser garantida no inverno. Nos países do sul da Europa, o arbusto perene é considerado absolutamente resistente porque pode suportar temperaturas mais baixas e não se importa com temperaturas mais amenas no inverno.
Quando o clima está mais ameno, o riacho do acampamento também pode ser plantado no jardim
O solo perfeito para seu lilás deve ser argiloso, mas rico em húmus e nutrientes. Uma boa permeabilidade é muito importante porque a planta não tolera o alagamento. Porém, é importante que o solo esteja sempre bem umedecido, caso contrário o lilás perderá suas flores precocemente e ficará lá apenas por pouco.
De abril a setembro, o fluxo do acampamento pode ser enriquecido com fertilizante líquido a cada 14 dias, principalmente quando está crescendo no vaso. Isso fornece nutrientes suficientes e dá à planta mais força para desenvolver perfeitamente suas folhas verdes e lindas flores em vermelho, rosa ou branco. Os lilases geralmente florescem de julho a outubro. Se o tempo ficar mais fresco no verão, o período de floração é encurtado e muitas vezes começa mais tarde.
Flores delicadas em maravilhosos tons de rosa
Corte o lilás do sul direito
Como as flores aparecem principalmente nos brotos mais novos, o fluxo do acampamento deve ser reduzido uma vez por ano. A melhor época é quando a planta perdeu completamente as folhas. A poda no início de março é muito barata. Depois disso, os novos brotos podem crescer e logo ser adornados com flores. Regra geral: corte cerca de dois terços dos rebentos longos. Isso se aplica tanto ao tiro central quanto ao lateral. Não se preocupe, eles crescerão rápido o suficiente, com força e energia renovadas.
Brotos bem cortados trazem muita floração no final do verão
E quanto ao inverno?
Como já mencionado, as correntes do acampamento são consideradas resistentes nos países do sul. Neste país, no entanto, apenas algumas regiões são adequadas para o plantio no solo. Portanto, é aconselhável plantar a planta na cuba e depois colocá-la no jardim, na varanda ou terraço, de maio a outubro-novembro. Os trimestres de inverno devem estar em torno de 5 a 10 graus Celsius e podem ser um pouco mais escuros, pois o fluxo do acampamento permanece completamente sem folhas durante a fase de descanso. A fertilização está completamente desligada e raramente você pode regar para que o solo no balde não seque..
Plantados em vasos, os lilases do sul adornam entradas e terraços
Aumentar é muito fácil com o fluxo do acampamento
A melhor maneira de propagar os lilases do sul é por meio de estacas. Estes são colocados em solo para vasos na primavera ou no verão e colocados em um local quente e úmido. Você pode adicionar um pouco de areia ao solo para garantir uma drenagem ideal. A propagação por sementes também é possível. Você deve apenas se certificar de que estes são apenas frescos, caso contrário, eles não germinarão.
As raízes tenras do riacho do acampamento logo se formam
Pragas e doenças dos lilases do sul
Embora a planta seja relativamente resistente a doenças e pragas, algumas delas são problemáticas. A moléstia fúngica, o oídio, em particular, pode afligir o riacho do acampamento e causar danos. Para evitar isso, é aconselhável deixar de fora as folhas da planta ao regar, se possível. O local em si também desempenha um papel importante. Se estiver ensolarado e arejado, o oídio deve se desenvolver com muito menos frequência. Pulgões também podem atacar lilases do sul se excessivamente irrigados. Por outro lado, se a infestação não for muito grande, pode-se proceder de forma muito ecológica e destruir as pragas com meios naturais. Às vezes, os ácaros podem se tornar problemáticos mesmo durante o inverno. Felizmente, eles também podem ser eliminados com algumas dicas e truques simples.
Cuide do seu lilás do sul com amor e paciência!
Se os cuidados forem corretos e a planta for agradável, ela lhe dará flores magníficas e um perfume divino todos os anos, de julho ao final de outubro. Você se sente como se estivesse de férias na varanda ou no seu próprio jardim.
Aprecie a beleza exótica de Lagerströmie!
Também existem variedades que são cultivadas como mudas
Você pode escolher a cor das flores de acordo com seu gosto
O corte adequado garante flores frescas no verão