Plantas medicinais e seus efeitos – 10 plantas aromáticas e medicinais populares
Plantas medicinais para o seu jardim ou mesmo para o seu terraço
A multifuncionalidade está “IN” em todas as áreas da vida. Isso também é comprovado pelo fato de que cada vez mais pessoas buscam a multifuncionalidade no trato com plantas. As plantas medicinais, que enfeitam o quintal e também são ótimas para curar doenças, para dietas e receitas saudáveis, estão se popularizando.
Especiarias e plantas medicinais
Estamos começando hoje com algumas variedades que as pessoas com sintomas comuns devem sempre ter à mão. Isso vai lhe poupar muito tempo, dinheiro e as corridas diárias até a farmácia. Você também experimentará um prazer puramente espiritual através dos grandes cheiros e da imagem verde.
Especiarias indianas frescas – gengibre, cardamomo, cravo, louro e nozes
Menta – cuidados e propriedades como plantas medicinais
Na natureza, esta planta cresce perto de rios, pequenos riachos e ali – em lugares frios e com sombra. O cuidado de algumas variedades com hortelã também seria possível nas condições da casa e no jardim. Ela floresce entre junho e setembro. As folhas e flores podem ser utilizadas frescas ou secas. A hortelã é muito indicada para problemas do sistema gastrointestinal.
A hortelã como planta curativa
A hortelã e o cuidado com ela ajudariam muito se você tivesse que fazer chá com frequência. Além disso, se você acordar com uma forte dor de dente no meio da noite ou se suas gengivas estiverem sangrando muito, o menta ou o chá de menta podem ajudar. Você notou que ele é usado com muita frequência em pastas de dente? A hortelã pode ser usada para reumatismo. A artrite pode ser influenciada por ele. Bronquite, laringite, sinusite também podem ser curadas com ele. A hortelã é uma erva medicinal muito útil.
Folhas de hortelã fresca em nosso próprio jardim de ervas
Aloe Vera como planta medicinal
Já falamos sobre o aloe vera como planta medicinal em outros artigos. Mas não se pode examinar suas propriedades benéficas com frequência suficiente. É uma espécie de planta medicinal que também é bonita e pode atingir até 1 metro de altura no seu jardim. Nesse caso, é importante saber que ela ama muito o calor. Por isso tem que ser mudado para dentro, no jardim de inverno, nos períodos mais frios. O local onde o aloe vera cresce também deve ser bastante ensolarado.
As propriedades curativas do aloe estão na folhagem carnuda
O Aloe Vera é conhecido como uma planta medicinal principalmente devido às seguintes propriedades: As feridas cicatrizam mais rapidamente, as áreas queimadas da pele, assim como todos os outros tipos de doenças da pele, são influenciados positivamente. Você pode neutralizar qualquer inflamação. Problemas gastrointestinais internos como colite, prisão de ventre e falta de apetite podem ser resolvidos maravilhosamente.
Aloe Vera como planta de vaso em casa
O papel do lovage como planta medicinal
No jardim, o lovage deve ser plantado em um local sombreado e úmido. Estamos lidando aqui com uma especiaria e uma planta medicinal ao mesmo tempo. Seu uso é bastante diversificado. Se você tiver dor de cabeça, pode fazer um chá com raízes, galhos e folhas. Problemas gastrointestinais e renais são influenciados positivamente. O efeito nas doenças de pele e lesões é muito calmante.
levístico como tempero e planta medicinal na cozinha
O lovage tem um efeito curativo em doenças de pele e lesões
O tomilho como especiaria e planta medicinal
O tomilho é amplamente utilizado como planta medicinal e tempero ao mesmo tempo. É rico em antioxidantes. Limpa o corpo dos radicais livres. Ao mesmo tempo, auxilia no combate à gripe, bactérias, vírus e parasitas. O tomilho é uma das plantas medicinais muito utilizadas em pastas de dentes e soluções para bochechos. Tem uma ação contra a gripe extremamente forte, alivia os sintomas da tosse, você não tem febre e pode superar os resfriados com mais facilidade. O tomilho é também uma das plantas medicinais que podem ser utilizadas no tratamento da asma e bronquite.
O tomilho é rico em antioxidantes
Medicamento-Tomilho
Chapéus de sol (Echinacea)
Então chegamos ao sol sob as plantas medicinais. Estamos lidando com uma beleza realmente benéfica aqui. Você pode usá-los bem com os primeiros sintomas de resfriados e gripes. O efeito antibacteriano dos chapéus de sol é muito forte. Apenas uma xícara aliviaria instantaneamente sintomas como dor de garganta, tosse e semelhantes.
chapéus de sol Plantas no jardim
O chapéu de sol é uma das plantas medicinais que atuam muito rapidamente em feridas, queimaduras e inflamações. Ele pode ser usado para tratar sinusite, cistite e até mesmo algumas doenças ginecológicas.
Echinacea
Marshmallow comum (Althea officinalis)
Entre todas as plantas medicinais, esta bela planta poderia ser a menos duvidosa sobre suas propriedades. Porque até o nome em latim – althea significa “curar”. Precisa ser plantada e cuidada em um local agradável no jardim. O solo deve ser muito rico em nutrientes. Althea officinalis deve ser regada regularmente … Isso parece um trabalho trabalhoso. Mas no final do dia, isso definitivamente vai valer a pena, com uma beleza colorida!
Marshmallow Planta medicinal
Se você beber esta planta medicinal como chá ou na forma de salada, quaisquer sintomas gastrointestinais crônicos serão influenciados positivamente. As infecções internas em todo o corpo também não serão mais tão agudas. Com o tratamento externo, você pode curar feridas e hematomas como resultado de ferimentos. Dor muscular, assim como picadas de insetos, terão consequências muito mais brandas se você optou pelo marshmallow áspero ou real como plantas medicinais.
Flores secas de Althea officinalis
Bardana grande (Arctium lappa) como planta medicinal e especiaria
A grande bardana é uma erva perene e planta medicinal. Entre junho e agosto, ela floresce em um grande vermelho-púrpura. A manutenção não exige nada. O chá das folhas desta planta ajuda muito com reumatismo, cálculos biliares e infecções renais.
Arctium lappa ou mesmo grande bardana chamado
Bardana maior também ajuda com diabetes, queda de cabelo e sebóreas. A infusão dele pode aplicar-se à cabeça 1-2 vezes por semana. Vários também podem ser tratados com sucesso com ele. Experimente se você tiver herpes ou acne.
Uma planta medicinal contra reumatismo, cálculos biliares e infecções renais e Doenças de pele
Malmequeres como plantas medicinais
Você pode reconhecer esta planta anual, conhecida como especiaria e planta medicinal, por suas brilhantes flores de laranja. Tem um forte efeito antibacteriano. O sangue é então purificado. Você sabia que os malmequeres demonstraram ser um dos efeitos mais potentes da febre amarela?
A flor curativa tem flores amarelo-laranja brilhantes
Tomar malmequeres na forma de chá pode ajudar a curar muitas doenças no estômago e no sistema intestinal. Você será capaz de curar seu próprio sistema nervoso com muito sucesso. Como creme, pode ser usado para fungos, inchaços, problemas venosos e feridas. Você pode usá-lo para curar queimaduras e ferimentos causados por resfriados. Você pode usá-lo para remover parcialmente ou completamente os pigmentos da pele e manchas da idade.
Você pode purificar seu sangue com chá de calêndula
Folha de louro como planta medicinal e especiaria
A folha de louro é uma planta arbustiva perene. Suas flores são muito pequenas e têm um odor muito forte. Esta erva aromática precisa de calor e luz bastante forte para seu bom desenvolvimento. Provavelmente não existe nenhuma dona de casa que não tenha usado a folha de louro como tempero na cozinha.
Folha de louro como uma planta em vaso – uma especiaria muito popular
A folha de louro ajuda nos problemas gastrointestinais e na inflamação. Asma, vírus e fungos também são combatidos. Se você tiver inflamação das gengivas, deve mastigar folha de louro. A folha de louro também é uma das plantas medicinais muito saudáveis para as pessoas com diabetes. Você também pode usá-lo para aliviar a dor associada ao reumatismo. O extrato pode ser muito benéfico para a sinusite com algumas gotas.
Você sabia sobre os efeitos de cura de Folha de louro?
camomila
Encerramos nossa apresentação de ervas e plantas medicinais hoje com a camomila – uma das mais conhecidas e belas plantas medicinais. Ele pode ser encontrado em todos os lugares – em prados e pátios. É bom saber que existem muitas variedades. Mas a variante de cura é chamada de Matricaria chamomilla. Suas flores, muito ricas em óleos essenciais, são utilizadas.
Matricaria chamomilla
A camomila pode parar a inflamação e o sangramento. O ritmo cardíaco também é influenciado por ele. Se você tiver pedras nos rins, intestinos inflamados e dores de cabeça, tome muitos deles. Além disso, queixas como dor de dente, dor de garganta e inflamação dos olhos são muito benéficas com a camomila.
Beba um delicioso chá de camomila com frequência!