O hibisco – flores delicadas do Extremo Oriente
Fatos interessantes sobre o hibisco
O hibisco é uma espécie exótica maravilhosa que há muito se sente em casa aqui na Europa. Essa planta, também chamada de marshmallow em alemão, pertence à família da malva. O gênero de planta é de cerca de 600 espécies e é encontrado principalmente nos trópicos e subtrópicos. Ásia é considerada a casa do hibisco.
A planta é frequentemente chamada de rosa chinesa.
Dependendo da variedade, o hibisco pode ser uma planta anual ou perene. Pode ser encontrada como uma erva, um arbusto e até uma árvore. As flores magníficas são simétricas e geralmente têm cinco sépalas que se fundem como um sino. As pétalas são delicadas e vêm em várias cores diferentes.
Beleza asiática em amarelo ensolarado
Essa graça das flores não deve ser admirada apenas em sua nobre beleza. Ele também tem propriedades ocultas além de alimentos e medicamentos. Assim, para além de saborear o hibisco no jardim ou no peitoril da janela, pode literalmente prová-lo. É uma das flores comestíveis e é perfeita para diversos pratos ou como decoração de doces. O chá de hibisco também é mundialmente famoso. Tem uma cor vermelha intensa e pode ser consumido quente ou frio. No Egito e no Sudão, assim como na Europa Oriental, o chá é conhecido como Karkadeh. Na culinária do sul da Ásia, o hibisco é usado em muitos pratos de curry.
Bebida saborosa e saudável
Um chá popular em todo o mundo
O chá de hibisco sempre teve propriedades curativas. Na medicina popular, especialmente na Ásia e na África, a planta sempre foi usada para muitas doenças. Os cálices e cálices externos são usados principalmente Hibiscus sabdariffa, que são colhidos e secos. Hoje, pesquisas modernas mostraram que a planta é uma fonte rica em vitamina C e contém muitos ácidos, como: B. ácido málico, ácido cítrico e ácido tartárico. As flores também contêm muitos fitoquímicos que atuam como poderosos antioxidantes. Portanto, o hibisco também tem efeitos anti-hipertensivos e anti-escleróticos. Apenas três xícaras de chá de hibisco fresco são suficientes para normalizar sua pressão arterial. A planta também é muito eficaz para eczema, distúrbios circulatórios e resfriados.
Roxo liso no jardim
Mas se você ainda considera o hibisco apenas uma bela flor, saiba que pode levar uma exibição de flores de fácil manutenção para a casa ou jardim. Como planta de jardim, o hibisco precisa de um local ensolarado onde deve ser regado regularmente. Em qualquer caso, evite o alagamento. Uma vez por ano, você deve podar a planta na primavera. Este também é o melhor momento para se mover. O Hibiscus rosa sinensis é mais frequentemente preferido como planta de varanda. As mesmas regras se aplicam aqui, exceto que você deve trazer a planta para dentro de casa antes da primeira geada no outono.
Como acontece com todas as plantas, a regra principal se aplica aqui – ame sua planta e cuide dela adequadamente. O hibisco também agradece com flores magníficas e um aroma suave.
Colorido no peitoril da janela
Tenha orgulho de suas próprias flores
Graça açucarada em laranja
Romântico e apaixonado por gotas de água
Harmonia natural e perfeição
A rainha das flores do Extremo Oriente em toda a sua glória
Cores quentes e formas suaves
Royal e gracioso em vermelho
A exuberância branca como a neve como uma planta de jardim