Suculentas para o ar livre – resistentes e exóticas
Se você já está lendo este artigo, significa – você é um fã de suculentas ou deseja aprender um pouco mais sobre a beleza distinta dessas plantas especiais. Nós, da equipe editorial, esperamos vê-lo conosco. Você veio ao lugar certo, porque em uma série de artigos interessantes relatamos várias suculentas e suas propriedades, damos dicas úteis de cuidados e ajudamos você a cultivar essas plantas em casa ou fora no jardim. Em nosso site você encontrará idéias criativas de decoração com suculentas e dicas sobre como criar com sucesso um terrário em suas próprias quatro paredes ou um jardim de pedras no exterior. Você também pode descobrir muitos fatos interessantes sobre suculentas para uso interno. Hoje estamos examinando mais de perto outro grupo dessas plantas – a saber, as suculentas ao ar livre.
As suculentas do lado de fora enfeitam o jardim e dão um toque exótico
Ao ar livre, o plantio de espécies perenes desses sobreviventes perfeitos é recomendado. Entre as muitas espécies suculentas, existem aquelas que são definitivamente resistentes. Como todas as outras pessoas, essas suculentas também são fáceis de cuidar. As plantas vêm originalmente das áreas subtropicais, onde é muito mais quente do que aqui, e desenvolveram bons órgãos de armazenamento.
Possuem folhas carnudas e caules grossos, onde depositam água perfeitamente e sobrevivem facilmente a longos períodos de seca. As suculentas gostam de locais ensolarados do lado de fora, onde o solo é bem drenado. Se você quisesse plantar essas plantas exóticas no jardim e formar cachos de suculentas lá, você daria um forte toque exótico ao seu espaço ao ar livre. Sem exigir muita atenção ou esforço, as suculentas do lado de fora irão refinar a aparência do seu jardim e tornar toda a área externa ainda mais atraente.
Nossa dica: tenha cuidado ao regar, porque as plantas exóticas de folhas grossas dificilmente suportam muita umidade.
“Sulistas” típicos invadem os jardins alemães
Suculentas crescem ao ar livre em jardins alemães
As suculentas resistentes são o clássico em todos os jardins mediterrâneos. Aqui conosco, esses típicos “sulistas” entre as plantas do jardim podem facilmente sobreviver a um inverno nevado. Você nem precisa limpar a espessa camada de neve durante os meses frios de inverno, pois ela serve como uma camada protetora para as suculentas. Mas a chuva e a umidade não são boas para as plantas. Escolha um local abrigado, possivelmente na encosta sul, para eles e, desta forma, você cria as melhores condições para o seu desenvolvimento futuro..
As dicas de cuidados para todas as espécies suculentas são semelhantes
Se você os conhece bem, pode não ter problemas para cuidar dessas plantas exóticas
Nossos 5 favoritos entre suculentas resistentes para o ar livre
Para completar o quadro, queremos apresentar brevemente as populares suculentas para o ar livre abaixo. Não se trata apenas da conhecida planta sedum e da atraente semana doméstica. Selecionamos outras variedades e queremos chamar sua atenção para elas imediatamente.
Echeveria
Estas são plantas suculentas perenes que vieram originalmente do México. Essas plantas de folhas grossas devem seu nome ao desenhista e ilustrador mexicano Atanasio Echeverria y Godoy. As plantas formam rosetas de folhas bem formadas com folhas de polpa espessa, muitas vezes sem haste. Suas flores chamam a atenção, principalmente de cor rosa, vermelho, laranja ou amarelo. Existem atualmente espécies de Echeveria que são resistentes e se adaptaram ao clima frio do inverno na Europa.
Echeveria são plantas exóticas de folhas grossas que desafiam o frio
Sedum
Cerca de 420 espécies de Sedum são conhecidas em todo o mundo; chamamos essas plantas de folhas grossas também de sedum ou stonecrop. Estas são plantas suculentas resistentes que decoram vários jardins alemães a cada verão.
Espécies de Sedum são indispensáveis em jardins alemães
agave
Agaves são plantas suculentas que crescem dentro de casa em vasos e ao ar livre em vasos ou diretamente no solo do jardim. Originalmente, eles vêm das áreas desérticas da América. Mais de 200 espécies são conhecidas mundialmente. Todos eles se destacam principalmente por suas folhas grossas, carnudas, em forma de espada, de cor verde. Mas há espécies de agave em que as folhas são verde-azuladas e têm listras brancas. Essa descoloração potencializa o efeito decorativo dessas suculentas. As plantas armazenam água suficiente em suas folhas e sobrevivem a qualquer estação seca com facilidade e sem problemas. Algumas espécies resistentes crescem aqui. No exterior, no jardim, devem ser plantadas em substrato bem drenado e pobre em nutrientes. Para que essas espécies exóticas hibernem bem conosco, no entanto, elas precisam de um quartel de inverno bem protegido ou devem ser protegidas do lado de fora do inverno gelado no norte da Europa..
As folhas verdes em forma de espada do agave são imediatamente perceptíveis
Pera espinhosa (opuntia)
Por último, mas não menos importante, vamos mostrar-lhe dois cactos que vão tornar o seu jardim ainda mais exótico. A opuntia também é conhecida pelo nome de pêra espinhosa. A planta é originária da América do Norte e do Sul, onde se acostumou a diversas oscilações de temperatura. Na Europa, o cacto se estabeleceu melhor nas áreas do sul do Mediterrâneo, mas também pode ser encontrado aqui. Existem espécies que são resistentes e podem suportar o frio gélido do inverno em nossas áreas, mas em princípio esse tipo de cacto teria que hibernar em um local abrigado. A pera espinhosa adorna os jardins desde o início da primavera, onde se desenvolve bem em temperaturas acima de 10 graus C. A pera espinhosa pode atingir uma altura enorme de 5 metros e com certeza se tornará um chamariz na sua área externa. Mas cuidado! Ele tem espinhos finos, mas perigosos! Suas flores são encantadoras e delicadas, geralmente coloridas de amarelo, rosa e laranja.
Pêra espinhosa – a atração definitiva no jardim
Cacto bola
A próxima suculenta com espinhos é o cacto bola, popularmente conhecido como sede da sogra ou sogra. O cacto esférico gosta de um local claro e ensolarado no jardim, a luz solar direta é boa para ele. Só no inverno o exótico precisa de um lugar fresco e com temperatura em torno de 10 graus. No início do inverno frio começa seu período de descanso, de modo que você tem que parar de regar e fertilizar. Além disso, o cacto bola é considerado fácil de cuidar e até mesmo adequado para iniciantes em jardinagem.
Torne o seu jardim o mais interessante e diversificado possível
Torne o seu jardim o mais interessante e diversificado possível com suculentas resistentes
As suculentas ao ar livre são geralmente plantas expressivas e resistentes
Suas folhas de polpa espessa são em sua maioria verdes, mas também podem ter uma cor diferente
As suculentas fora podem ser plantadas individualmente ou em grupos
Em ambos os casos, eles são sempre muito perceptíveis
Robusto, resistente e ainda assim atraente!
Descubra o mundo ilimitado de suculentas!