Escolher uma bancada de cozinha, mas de acordo com que critérios?
Ao decorar a cozinha, é dada grande importância não só à bela aparência, mas também aos materiais e funcionalidade. Se atribui grande importância a um design de cozinha moderno e prático, então talvez também exija muito da bancada ?! É de fundamental importância o tipo de material que você escolhe para as bancadas. Porque grande parte do trabalho da cozinha é feito nele: são necessários anos de corte, os tachos são movidos … Na verdade, é uma escolha difícil, porque existem inúmeras variantes disponíveis para a bancada da cozinha. Como regra, você deve escolher entre madeira, plástico, pedra e pedra artificial. Mas você também pode escolher entre cerâmica, vidro e concreto. Todos eles têm suas vantagens e podem ser encontrados na cozinha moderna. Em nossa galeria de fotos com 40 combinações maravilhosas de bancadas e armários de cozinha, você com certeza encontrará ideias interessantes para sua própria cozinha!
Escolha uma bancada de cozinha que atenda a todos os seus critérios pessoais
A quais critérios devemos prestar atenção??
A aparência da cozinha está intimamente relacionada com a bancada. Deve-se estar ciente disso! Portanto, escolha-os com muito cuidado! O material é fundamental, pois depende não só da aparência geral, mas também da vida útil da bancada da cozinha. Os seguintes critérios desempenham um papel importante para uma bancada:
- Robustez: ser insensível a choques e arranhões é extremamente importante para uma bancada de cozinha.
Estável e resistente ao calor também. A espessura da superfície realmente determina em que medida a bancada é firme e resistente.
- Facilidade de manutenção: Cuidar da bancada não deve custar muito tempo e esforço!
- belo design: a bancada deve corresponder exatamente à sua cozinha e atender às suas próprias preferências! Em que cor, padrão e com que tipo de estrutura de superfície aparece depende inteiramente de você.
A combinação certa de bancada e unidades básicas faz com que o ambiente pareça elegante
Madeira ou plástico
Madeira é um material natural, que se caracteriza por uma aparência individual. Tem uma presença agradável na sala e também tem muitas vantagens na hora de cozinhar. Se você deseja criar uma atmosfera caseira na cozinha, então você não está errado com uma bancada de cozinha de madeira!
Bancadas de madeira maciça: são feitas de madeira maciça.
Tampos de trabalho em madeira verdadeira: Consiste em uma placa de suporte de madeira refinada com folheado de madeira verdadeira. Em contraste com as bancadas de madeira maciça, são mais leves.
A madeira é ecológica e, infelizmente, particularmente sensível à água. Este material também não é à prova de corte, à prova de arranhões, à prova de choque ou resistente ao calor. Madeiras duras como faia ou bordo são, portanto, uma escolha melhor para uso como superfície de trabalho na cozinha.
Não ser igualmente higiênico é outra desvantagem deste material.
Plásticos são uma escolha prática porque são produzidos em vários looks. Eles podem imitar diferentes visuais, como madeira, pedra e concreto, mas têm propriedades diferentes.
Bancadas em imitação de madeira: Esta é uma bancada recortada em madeira e produzida artificialmente. Placas de plástico finas são conectadas a uma placa de suporte.
Bancada com superfície brilhante cativa os olhos
Pedra ou pedra artificial
As cozinhas modernas orgulham-se de um visual elegante! É por isso que a pedra é particularmente popular para bancadas de cozinha. Portanto, não apenas o granito e o mármore são usados na cozinha, mas também a pedra artificial, porque esta imita muito bem a ótica da pedra natural.
Bancadas de pedra natural fascinar com um carisma natural. Eles se encaixam bem em qualquer projeto de cozinha. As bancadas de pedra natural, no entanto, não são resistentes a líquidos e manchas e, portanto, podem ser facilmente descoloridas por alguns alimentos. No entanto, são resistentes ao calor, robustos e livres de substâncias nocivas.
O mármore é uma solução elegante na cozinha moderna
Bancadas de pedra artificial são feitos de quartzo. A bela aparência pode ser obtida adicionando resina sintética, areia, pigmentos coloridos ou partículas brilhantes. Projetos diferentes são, portanto, possíveis. A superfície pode parecer fosca, polida ou inflamada. Essas superfícies de trabalho também são higiênicas e fáceis de limpar. No entanto, eles são resistentes a arranhões, mas use uma almofada ao cortar e contra o calor! O uso incorreto pode danificá-los, mas são fáceis de reparar. Sua maior desvantagem: as bancadas de plástico não são resistentes aos raios ultravioleta, muitas vezes ocorrem mudanças de cor.
As bancadas estão relacionadas à aparência geral da cozinha. O design certo não só valorizaria a cozinha, mas também tornaria o preparo dos alimentos mais fácil e agradável. Porque uma pia ou fogão são integrados em muitas bancadas de cozinha.
Esperamos que hoje possamos ajudá-lo a tomar uma decisão informada e consciente sobre quais materiais usar para as bancadas da cozinha. Garanta um design de cozinha perfeito com a bancada certa.