Dê aos quartos um carisma especial por meio de um design inteligente
Quartos escuros e hostis geralmente deixam uma impressão negativa em todos os residentes e observadores. Mesmo que você, como residente, não esteja ciente disso no início, geralmente é o caso inconscientemente. Os quartos repletos de luz, que brilham com linhas claras, dão à alma espaço e ar para respirar profundamente. Coisas simples são suficientes, como móveis com cores coordenadas e itens decorativos acentuados. Combinando com a cor da parede e das cortinas da janela. O revestimento do piso ou o tapete fofo na frente da paisagem do sofá. Ou apenas algumas almofadas de cores vivas no sofá, que se refletem nas cortinas da janela ou na cor da parede. Mesmo portas e janelas podem ser maravilhosamente incorporadas ao design da sala e de uma sala bastante escura e hostil, após o redesenho, surge um palácio residencial confortável e aconchegante com muitos destaques ópticos.
Deixe as paredes falarem
Não há limites para a sua imaginação, especialmente quando se trata do design colorido das paredes. Você nem mesmo precisa se limitar ao design de cores em si com um rolo de pintura e pincel. Por exemplo, se você quiser dar a um ambiente determinado algo, pode simplesmente pintar três paredes em uma cor e fornecer uma parede com grés ou madeira. As paredes cobertas com ladrilhos ou lajes de pedra são muito populares nas salas de estar. Se também existe a opção de adicionar uma chaminé, perfeito! Porque isso só pode e deve ser feito na frente de um fundo à prova de fogo. Se você pensar em paredes de madeira, pode pensar apenas em painéis de madeira simples que são fixados na parede. Isso é um erro, porque a madeira em particular está gozando de grande popularidade novamente nos dias de hoje. A natureza pura triunfa e cobrir uma parede da cozinha, por exemplo com painéis de madeira, é o sucesso atual. Eles podem ser facilmente fixados e receber um esmalte permeável ao ar, eles também podem ser limpos e lavados a qualquer momento.
Uma parede na sala deve ser capaz de falar por si mesma e deve ser projetada de acordo. Por exemplo, 90% das paredes das salas em edifícios antigos são apenas rebocadas e não revestidas de papel. E quanto mais grosso o gesso for aplicado, mais bonito será o aspecto final. Uma vez que os quartos são geralmente relativamente altos e até mesmo decorados com ornamentos de estuque no teto, qualquer parede que tenha sido colada com papel de parede é uma verdadeira monstruosidade para quartos tão bonitos. Às vezes, menos é mais e muitas vezes as paredes pintadas de branco frio simplesmente falam por si mesmas, sem fazer muito.
Também dê uma olhada mais de perto nas portas da sala
Até mesmo uma porta de sala bonita pode dar a uma sala a cereja final no bolo da harmonia e harmonia. Especialmente se a cor também for coordenada com a cor da parede ou com o mobiliário selecionado. Se uma sala for bastante escura e não inundada de luz, você pode, por exemplo, escolher uma porta maravilhosa que é fornecida com elementos visuais e permite que a luz do dia entre na sala. Ou você pode escolher uma porta da sala inteiramente feita de vidro. No entanto, deve-se ter em mente que esta porta permite qualquer visão dentro da sala e se houver crianças na casa, o vidro deve ser devidamente seguro.
Por exemplo, muitas pessoas escolhem o vidro fosco ao escolher uma porta de sala que deve deixar passar a luz do dia, mas não deve permitir a visão completa da respectiva sala. Isso muitas vezes se aplica a portas de salas para a área sanitária ou de quartos, por exemplo. Portanto, as portas dos quartos podem muito bem ter uma grande influência no caráter de um ambiente e desempenhar um papel essencial no próprio design de interiores. a Portas da sala em kuporta.de por exemplo, ofereça essas vantagens e muito mais do que se gostaria de uma porta de alta qualidade.
Conjunto com móveis e detalhes decorativos
O mobiliário não deve ser apenas bonito, mas também confortável e utilizável. No entanto, ao escolher um sofá, você não deve confiar em cores escuras e sombrias, por exemplo, a menos que as paredes sejam pintadas de forma muito clara e os pisos sejam feitos de madeira clara e similares. Então, móveis escuros não são errados, porque devem ser capazes de se destacar do resto da sala e ainda não parecer monótonos. Se agora você definir os acentos em um sofá escuro com travesseiros e cobertores claros e distribuir esses salpicos de cor por toda a sala, terá um ótimo efeito geral.
Vasos de flores no peitoril da janela ou uma tigela decorativa na mesa da sala de estar, bem como cortinas combinando e talvez até mesmo um tapete na frente do sofá, podem definir os acentos certos – e você criou uma sala de aparência amigável na qual todos sente a mesma sensação em casa e é assim que deve ser. A cor do chão nem sempre tem que coincidir com a do mobiliário. No entanto, se você deseja projetar um ambiente com aparência extremamente amigável, deve optar por cores mais claras ao escolher o piso. Um piso escuro em toda a área do piso pode rapidamente parecer sombrio e desconfortável.
Conclusão:
É sempre importante considerar a divisão como um todo se quiser contribuir para uma melhoria na percepção do clima interior. É bem menos importante olhar para a parede, o chão ou os elementos decorativos individualmente do que a questão de como tudo se harmoniza e tem um efeito coletivo no espectador / residente.
Fonte da imagem: kuporta.de