Belezas naturais na China que você simplesmente tem que ver
O país mais populoso do mundo, a China, vem despertando cada vez mais interesse, não apenas entre os viajantes. Infelizmente, sabemos pouco sobre este país do Leste Asiático, que possui um território vasto e diversificado. Mas quem já visitou a China fica fascinado por suas cidades e paisagens naturais e tem muito a dizer aos amigos. Hoje queremos dar uma olhada nas belezas naturais da China e levantar o véu nebuloso do desconhecido. Mostraremos alguns dos lugares mais bonitos do país – da pitoresca paisagem cárstica em Guilin e Yanshuo aos pilares acidentados em Zhangjiajie, dos lagos coloridos em Jiuzhaigou às montanhas do arco-íris em Zhangye. Ao final deste artigo, você certamente descobrirá que a diversidade da beleza natural da China é tão impressionante e fascinante quanto sua cultura suntuosa.
Esses imponentes pilares de montanha (Huang Shan) foram a fonte de inspiração para as montanhas parcialmente flutuantes Hallelujah no famoso filme Avatar – Partida para Pandora.
– Inspire-se com a beleza da natureza na China
Iniciamos nossa jornada pelo vasto país do Leste Asiático e mostramos sua natureza encantadora. Só então faremos uma curta estadia em três lugares onde a bela natureza e a rica história cultural chinesa se entrelaçam em um todo inseparável.
Venha comigo?
As Montanhas Amarelas podem parecer que não são deste planeta.
- As Montanhas Amarelas – nascer do sol encantador sobre um mar de nuvens
Imagine uma paisagem mística, então sua imagem certamente se parecerá com as montanhas amarelas da China. Aqui você pode ver pinheiros retorcidos estranhos crescendo em rochas curvas. O pico mais alto desta paisagem montanhosa única ergue-se acima de tudo, o imponente pico da flor de lótus, cuja altura chega a 1864 m acima do nível do mar. As rochas imponentes têm formas bizarras que são constantemente cercadas por mares nebulosos de nuvens. Os turistas podem vivenciar tudo isso nas Montanhas Amarelas – paisagens montanhosas místicas e enevoadas, que são na verdade as mais belas e famosas da China. Suas atrações clássicas são suas “quatro maravilhas naturais”: estranhos pinheiros, rochas de formas estranhas, mar de nuvens e fontes termais. O vídeo em anexo oferece uma visão detalhada desse fenômeno natural.
- As mais belas paisagens cársticas da China estão ao longo do rio Li
O rio Li é como a obra-prima de um artista, neste caso a natureza. Tem 437 km de extensão e quase sempre é cercada por clássicos colinas cársticas. Essa beleza natural já inspirou muitos poetas, pintores e fotógrafos. O rio Li é considerado uma das “10 maiores maravilhas aquáticas” do mundo pela revista America’s National Geographic. Muitos viajantes de todo o mundo visitam esta área da China todos os anos porque é um dos melhores destinos de viagens do mundo.
Cada vez que os turistas desfrutam de cenas idílicas e pitorescas que às vezes parecem até sobrenaturais.
Foto 7: A estrutura de arenito surpreende pela variedade de cores
- Zhangye –Danxia – Geoparque ou a riqueza única de cores do arenito
No remoto noroeste da China está o Geoparque Zhangye Danxia, que oferece aos seus turistas paisagens completamente desconhecidas. Formas de relevo conspícuas aparecem em uma variedade de cores que dificilmente podem ser descritas.
Formas únicas costumam ser ignoradas pelos viajantes comuns, mas são muito apreciadas pelos fotógrafos.
Esta paisagem encantadora foi formada ao longo de milhões de anos pela erosão, vento e chuva e hoje consiste em estruturas curvas, em camadas e multicoloridas, a maioria das quais com várias centenas de metros de altura. Quando o sol brilha sobre eles, suas cores aparecem com plena luminosidade e vivacidade. Tudo aqui parece uma pintura a óleo, especialmente quando há um céu azul cristalino sobre as enormes formações rochosas vermelhas. O próximo vídeo mostra isso melhor.
- Os Terraced Fields de Yuanyang são chamados de “Escada para o Céu” pelo povo chinês
Existem muitas coisas em nosso planeta que você sabe que nunca podem ser superadas quando você vê sua beleza e a sente de perto. Isso é exatamente o que você sentirá quando visitar os campos do terraço Yuanyang na China. Você também descobrirá por si mesmo que esses arrozais formam os mais belos terraços do mundo. A visão é bastante fascinante.
Campos de terraço que impressionam por suas formas e cores.
- Jiuzhaigou – lagos de montanha românticos e paisagens coloridas
No remoto oeste da China, Jiuzhaigou é frequentemente comparado a um colorido país das maravilhas. Jiuzhaigou tem lagos lindos e romanticamente situados, cercados por vastas florestas de montanha. Esses lagos mudam de cor durante o dia e o ano. As cores vêm dos reflexos das encostas das montanhas circundantes na água e de diferentes algas e minerais nos lagos.
Você já viu um lago colorido??
O outono é a estação mais bonita em Jiuzhaigou, quando a paisagem muda de cor e oferece um cenário vibrante de tons outonais – uma beleza imaculada e deslumbrante que fascina.
Hangzhou à noite
– Mais lugares e cidades que vale a pena visitar na China
Agora vamos mostrar mais três lugares que não impressionam apenas por suas belezas naturais. A cultura e a história chinesas estão intimamente ligadas aqui e oferecem uma simbiose maravilhosa com suas belezas naturais únicas.
- Hangzhou é como o paraíso
Cerca de 190 km a sudoeste de Xangai fica Hangzhou, capital da província chinesa de Zhejiang. É conhecida por sua beleza cênica e representa um cenário natural de tirar o fôlego para vários fotógrafos. Marco Polo visitou a China no século 13 e descreveu Hangzhou como “a maior e mais bela cidade do mundo”.
O ponto turístico mais famoso de Hangzhou, o Lago Oeste, é considerado um dos marcos mais bonitos da China. Cada estação oferece cenas pitorescas que impressionam profundamente os turistas.
Hangzhou e o Lago Oeste – uma vista panorâmica maravilhosa que você nunca vai esquecer.
- Hongcun tem nove séculos de idade
Hongcun é uma vila pitoresca com belas orlas marítimas ao redor. É conhecida por seus lagos de lótus e pontes e é famosa por sua arquitetura única. Portanto, o local atrai muitos estudantes de arte chineses e fotógrafos de todo o mundo.
Uma visita a Hongcun vale bem a pena.
- Lijiang – cidade velha com uma beleza natural fantástica
Lijiang está localizada no sopé sudeste do Himalaia e fascina com suas montanhas nevadas, lagos glaciais nas montanhas e cânions majestosos. É definitivamente um destino lindo e de tirar o fôlego.
Você pode pegar o teleférico montanha acima para uma vista deslumbrante do cume glaciar e, no caminho de volta, cruzar um dos desfiladeiros mais profundos do mundo – a Garganta do Salto do Tigre.
A cidade velha de Lijiang é muito visitada e os turistas gostam de tirar fotos.
Em Lijiang, a beleza natural e a história cultural chinesa estão intimamente ligadas. Fora da paisagem natural, você também encontrará muitas atrações históricas aqui, como a cidade velha de Lijiang e a cidade velha de Shuhe.