Crie você mesmo o composto – isso economiza dinheiro e aumenta sua qualidade de vida
Crie um composto e beneficie-se das vantagens do fertilizante orgânico
Você certamente se lembra da produção da Disney “O Rei Leão”, quando Musafa, de maneira sábia, mas simples, explicou o círculo da vida ao pequeno Simba? Era sobre leões perseguindo e até matando antílopes. Em algum momento, os leões também morrem e se tornam a terra da qual cresce a grama, que os antílopes comem novamente …
Em que você deve prestar atenção quando deseja criar um composto??
Não pretendo explicar a você a filosofia de vida, mas voltar sua atenção para o círculo da vida que se repete continuamente diante de nossos olhos e do qual só podemos aprender..
A cada primavera, a natureza desperta para uma nova vida e nós, humanos, nos juntamos a ela em muitos casos.
Cultivamos jardins, cultivamos vegetais, mantemos e renovamos a terra. Para poder fazer isso, vamos à loja de ferragens e compramos tudo pronto ali. Até aí tudo bem, mas você já pensou em jogar fora muitas coisas que poderiam ser úteis para nós? Ainda temos que pagar altas taxas pelo lixo que produzimos?
Os resíduos orgânicos devem ser usados de forma sensata e inteligente
O artigo de hoje é sobre como você pode compostar a si mesmo e como preferimos compostar nosso próprio lixo orgânico em vez de jogá-lo fora. O que é realmente permitido no composto? Como você mesmo pode criar o composto e quanto tempo leva para que o lixo se transforme em fertilizante orgânico??
Despeje os restos da planta, folhas, grama e jornais velhos em um recipiente
Você pode comprar a caixa de compostagem rapidamente em qualquer loja de ferragens ou você mesmo pode montá-la. Bem: para fazer seu próprio fertilizante, todo composto requer 4 ingredientes básicos: ar, umidade, carbono (que chamamos de marrom) e nitrogênio (que chamamos de verde).
As partes marrons podem ser resíduos de plantas, como folhas, gravetos, galhos, jornais e guardanapos sem coloração. Você pode usar grama cortada, restos de frutas e vegetais e borra de café para a parte verde. Como regra, as partes marrons devem ser mais do que as verdes.
Quase todos os restos de comida que você pode coletar podem ser usados para compostagem
Encontre um local com sombra para o recipiente no jardim, possivelmente perto de uma conexão de água. Coloque o composto lá e certifique-se de que ele seja umedecido regularmente.
Você só pode usar o solo compostado quando a quantidade estiver farta dos componentes de cor escura. O processo geralmente pode levar até 60 dias. Com a ajuda de uma peneira, você pode peneirar o solo e colocar os restos inacabados de volta no composto.
Recipientes pequenos e grandes podem ser usados. Encontre um local com sombra em seu jardim para isso
Todos devem aprender a viver de forma sustentável
O lixo orgânico deve ser misturado com a terra
Coloque o composto perto de um ponto de água
O conteúdo do composto deve ser bem misturado
Certifique-se de que o novo solo receba ar e umidade suficientes
O círculo da vida que acontece continuamente ao nosso redor
Muitas pessoas autossuficientes ajudam a terra com minhocas
Processo simples e natural que economiza dinheiro e traz algo valioso
Quando a cor ficar saturada e escura, verifique a consistência da terra
Algumas partes demoram mais para serem consideradas fertilizantes úteis
Você só pode peneirar o solo orgânico fino usando uma peneira
Agora você pode usar o fertilizante orgânico de produção própria para a sua jardinagem
A longo prazo e sustentável, seria ter um lugar especial onde você simplesmente abre seu lixo orgânico e se abastece regularmente com fertilizante