Exemplo de arquitetura moderna quase natural em Higashi Ohwada, Japão
A vida em lugares remotos está se tornando cada vez mais a regra e não é mais considerada uma ideia extravagante e estranha. É por isso que muitos futuros residentes estão constantemente procurando por conceitos de construção adequados para ele. A arquitetura moderna oferece soluções muito variadas em todo o mundo. Com algumas mudanças e ajustes, eles podem ser construídos em muitos locais. Descrevemos esse exemplo nas linhas a seguir.
A arquitetura moderna e a beleza da natureza circundante estão em harmonia
Arquitetura moderna em madeira
O exemplo atual de arquitetura moderna está localizado no Japão, no meio de uma floresta de bambu. Este tipo de madeira é também o principal material de construção utilizado. Como resultado, os moradores se sentem em harmonia com a natureza circundante.
A abertura e o estilo minimalista do interior deixam muito espaço para a inspiração da natureza
Escolhendo o local certo
Escolher o local certo está se tornando cada vez mais importante na arquitetura moderna. Você não tenta tirar o melhor proveito de terrenos desfavoráveis, mas sim escolher grandes habilmente. Esta abordagem foi originalmente particularmente característica de edifícios asiáticos, e agora – para construir em todo o mundo. No caso desta casa, foi escolhido um canto remoto, mas de fácil acesso na floresta. Além disso, foi posicionado de forma a ficar perto de um pequeno rio. O fluxo de sua água também contribui para o bem-estar.
O acesso à casa também é espetacular e variado
Interior aberto e bem estruturado
O design interior parece muito aberto e ao mesmo tempo perfeitamente estruturado. Você experimenta a variedade entre quartos com grandes janelas e excelentes vistas e fachadas sólidas, atrás das quais você pode se desligar completamente do mundo exterior. Ao mesmo tempo, você tem espaço suficiente para se sentir realmente em casa. O edifício tem duas funções – é usado para viver e como estúdio para um fotógrafo.
O piso térreo é principalmente o Espaço de convivência e na segunda só fica o estúdio. Ambos os andares estão conectados um ao outro por uma escada.
Você tem uma bela vista da natureza de quase todos os quartos
Vivendo como uma experiência natural
Os quartos amplos e abertos garantem o conforto que deseja. Ao mesmo tempo, o design de interiores parece muito contido e neutro, tanto pelas formas arquitetônicas selecionadas quanto pelas cores. Graças a essa abordagem, a experiência da natureza é muito mais intensa. Nesse caso, também é particularmente empolgante porque parece completamente diferente dependendo de como você o encara. Não só a perspectiva externa é espetacular, mas também a vista externa da casa. O conceito também é interessante para o acesso, que parece completamente diferente de cada lado.
Fonte: https://www.archdaily.com/