22 ideias originais e práticas para plantas de cozinhas
Dicas úteis e funcionais para plantas de cozinhas
Numa cozinha com múltiplas portas, a melhor solução foi criar uma ilha. A sala tem 6,60 x 3,90 me pode ser dividida em 5 zonas: cozinhar, guardar alimentos, assar, preparar o pequeno-almoço e a refeição + arrumar. Corredores largos eram necessários entre as áreas individuais para facilitar a entrada e saída da cozinha.
A área que é realmente o domínio do chef está alojada em um nicho separado, longe das ruas movimentadas. O cozinheiro e os convidados podem facilmente convergir para a ilha, com um armário lateral que abriga a pia. Existem também os lugares para um jantar comum.
A geladeira e o micro-ondas ficam no lado oposto da ilha, muito convenientes para quem quer tomar drinks e petiscos enquanto prepara suas refeições. Uma despensa no canto fica aproximadamente à mesma distância da ilha ou da geladeira, então a comida está acessível e ao alcance.
A ilha é moldada pelas linhas generosas da bancada, do lado oposto há um bloco de cozinha – ideias para plantas de cozinha
A poucos metros da garagem adjacente – o que torna esta cozinha ampla o suficiente para uma ilha que ocupa a posição central do fogão. Desta forma, a sala também tem uma boa ventilação, o que torna desnecessários outros dispositivos de ventilação. Eles seriam apenas um obstáculo visual no centro da cozinha.
A ilha é moldada pelas linhas generosas da bancada, do lado oposto encontra-se um bloco de cozedura. É onde ficam a pia, a lava-louças, a geladeira e o micro-ondas. Esta combinação dos utensílios de cozinha mais importantes – todos em frente ao fogão – economiza muita energia ao cozinheiro.
A superfície de trabalho aqui é de 4,50 x 5,40 m, aberta para uma área de jantar onde você pode organizar refeições casuais ou festas. O refeitório está disponível para outros eventos oficiais.
Planta baixa da ilha em forma de L, muito popular no design moderno
Esta cozinha tem uma planta baixa em forma de L que se tornou muito popular no design moderno. A configuração acomoda uma longa ilha, cercada em 2 lados pela cozinha real, então o cômodo é geralmente aberto para áreas vizinhas em um lado. Neste caso, uma divisória divide a cozinha da sala de jantar. Os dois quartos mantêm sua identidade.
A longa forma em L da ilha da cozinha divide a divisão em 2 zonas – uma para cozinhar, preparar e arrumar os alimentos e outra para guardar os alimentos. A ilha serve de escala, escala entre as zonas.
Esta planta baixa também é adequada para vários cozinheiros e ajudantes, porque há muito espaço de armazenamento para todos. Os hóspedes que não ajudam podem conversar na ilha com quem está ocupado.
A ilha é uma zona comum, um espaço de preparação de alimentos
Este plano está muito próximo da ideia em L, mas há um encurtamento da perna mais curta de L. Isso torna mais fácil se mover na grande cozinha de 3,60 x 5,40 m e abre para a sala de estar / família.
A ilha é uma zona comum, uma sala para fazer ferro ao lado da cozinheira, onde também há lugares para convidados, espectadores e visitantes casuais à noite. Uma passagem curta entre a cozinha e a sala de jantar serve de despensa. Inclui uma adega onde você pode armazenar garrafas e copos de vinho.
Esta é uma cozinha mais uma ilha – plantas da cozinha
Esta é uma cozinha mais uma instalação de ilha, na qual a única parede da cozinha clássica é acoplada à ilha paralela. O resultado é um primeiro passo para uma maior eficiência de economia na cozinha.
Os utensílios de cozinha – pia, lava-louças, geladeira e micro-ondas estão todos próximos uns dos outros na mesma parede do fogão na ilha. A ilha oferece muito espaço de armazenamento, bem como assentos e um refrigerador de vinho.
Em contraste com as antigas cozinhas de galé, que estão basicamente localizadas na parte de trás da casa, esta grande cozinha de 3 x 3,30 m faz parte de uma planta ampla que inclui uma sala de estar, jantar e sala de família.
Com 40 polegadas entre as bancadas, uma pessoa só precisa dar um passo para chegar ao balcão mais próximo
Pegue um plano de cozinha mais ilha e adicione uma terceira seção – uma longa mesa de jantar, então você obtém um trio de eficiência de cozinha em um espaço de 5,10 x 6,60 m. Este design é baseado na regra de 40 polegadas e foi adaptado por alguns restaurantes. Com 40 polegadas entre as bancadas, uma pessoa só precisa dar um passo para chegar ao balcão mais próximo.
A ilha também oferece bons lugares para jantar, de um lado há uma mesa para 6 a 8 pessoas.
Do ponto de vista do cozinheiro, a área com a geladeira e a pia forma um triângulo apertado, e a torneira com filtro no fogão também evita as idas e vindas desnecessárias na cozinha.
Esta planta baixa oferece espaço para áreas adicionais na bancada e é totalmente aberta para a sala de jantar adjacente
Quando a ilha central é cercada por mais de um L e menos de um U, esta planta baixa pode fornecer espaço para superfícies adicionais na bancada e é totalmente aberta para a sala de jantar vizinha.
O plano de construção está claramente dividido, a geladeira e a despensa formam a área de armazenamento de alimentos. Outra área é destinada para limpeza, aquela com pia e lava-louças, e depois há a área de preparo de alimentos, de cozimento, que fica logo ao lado da longa parede. O micropoço está escondido do lado do cozinheiro na ilha.
Para refeições informais, há uma pequena área para refeições em uma extremidade da sala, mesmo com vista da janela. Em ocasiões oficiais, você vai direto para a sala de jantar ao lado. O espaço aberto é o lugar ideal para os hóspedes conversarem com uma taça de vinho na mão.
Plantas baixas da cozinha – Uma parede abriga a geladeira, fogão e forno embutido
Na verdade, esta é uma planta baixa em forma de U que reconcilia a eficiência e a familiaridade de uma cozinha compacta com a abertura dos planos de construção contemporâneos.
Uma das paredes abriga a geladeira, o fogão e o forno embutido. Existe também um pass-through em vez da sala vizinha, o que é muito prático, principalmente para confraternizações familiares e celebrações..
A pia compartilha a segunda parede com a máquina de lavar louça, onde uma zona de limpeza prática é criada.
Uma ilha de 2 níveis completa esta grande cozinha de 3,90 x 5,40 m, que oferece espaço para o cozinheiro, para o preparo de comidas / bebidas e também um bar para hóspedes. Da ilha, o cozinheiro pode ser e permanecer parte do entretenimento na sala de estar / jantar.
Os eletrodomésticos da ilha – pia, fogão, geladeira – formam um triângulo retângulo perfeito
Esta planta baixa da ilha L-plus é o epítome de eficiência e simplicidade. Os eletrodomésticos da ilha – pia, fogão, geladeira – formam um triângulo retângulo perfeito para que o cozinheiro tenha fácil acesso aos três importantes eletrodomésticos da cozinha.
Se a cozinha é aberta para a sala de estar / família, a ilha naturalmente atrai convidados, mas seu tamanho protege a área de cozinha. A geladeira está posicionada de forma que todos – familiares ou convidados – possam tirar algo dela sem ter que entrar na zona de cozinhar.
A ilha é praticamente uma cozinha à parte, com pia, lava-louças, geladeira, gaveta e micro-ondas
Uma planta em forma de U ao redor da ilha é muito popular na cozinha, e as duas pernas longas do U nesta sala de 4,50 X 5,70 m são extra longas, especialmente dimensionadas para combinar com a ilha no centro.
A ilha é praticamente uma cozinha em si, com pia, lava-louças, geladeira, gaveta e micro-ondas e tudo isso é complementado por duas poltronas em uma das extremidades da ilha. É um lugar perfeito para crianças e convidados se servirem enquanto os chefs trabalham nas duas longas paredes. Uma parede é para cozinhar – há o fogão e um forno separado – enquanto a parede oposta é destinada para a limpeza, há espaço para a pia e a máquina de lavar louça.
A geladeira no canto é acessível a todos. Uma estação de bebidas, equipada com outra pia, uma máquina de café embutida e um refrigerador de vinho preenche o limite do U..
Plantas da cozinha – superfícies de vidro
Esta é uma planta rara em forma de P, com seu elemento característico – uma península – a palavra em inglês começa com a letra P..
A península conecta uma seção em forma de L à parede oposta e à ilha. Uma perna de L é a zona de cozinhar, onde está montada uma placa de fogão, com dois fornos embutidos. A outra perna de L é a zona de limpeza, onde a pia e a lava-louças são colocadas. A parede oposta é usada para guardar alimentos, com uma geladeira e um freezer em uma extremidade e a despensa na outra. A península abriga o armário, mas o micro-ondas também está instalado lá embaixo.
A ilha é adequada para uma variedade de atividades – trabalhar, organizar refeições casuais com a família e amigos ou apenas bater um papo.
Projeto de cozinha em forma de L – móveis de madeira
A forma desta planta baixa é um pouco mais do que um L, mas não exatamente um U. A planta é semelhante à de uma cozinha de galé. É imediatamente perceptível que uma ilha está faltando aqui.
Com 3,30 m de largura, o espaço era estreito demais para construir aqui uma ilha típica. A largura é compensada pelo comprimento – a cozinha tem 6 m de comprimento. Isso permite que uma longa parede seja construída na área de cozimento. No final da sala você também usa luz natural, lá você também tem uma vista maravilhosa da janela.
A cozinha tem uma planta em L e é complementada por uma pequena ilha
A arquitetura costuma ditar a forma da cozinha. Neste caso, os proprietários queriam manter a lareira enorme e antiga do século 18, então eles criaram uma cozinha e área de jantar combinadas de 10 x 7,80 m, que está localizada em ambos os lados do fogão e contígua à sala de estar.
A cozinha tem planta em L e é complementada por uma pequena ilha. Ele está localizado ao lado da lareira e oferece superfícies de trabalho adicionais e espaço de armazenamento. Os proprietários e convidados podem mover-se livremente entre a cozinha e a sala de jantar, é claro, ao redor da lareira.
A pia “flutua” no meio da sala como se estivesse em um restaurante
A área de trabalho desta cozinha é uma eficiente cozinha de duas paredes, com geladeira, fogão e forno, em frente à pia. A pia “flutua” no meio da sala como se estivesse em um restaurante. Isso é seguido por uma área tranquila que se abre para a sala de jantar.
Separe a área de jantar da cozinha com uma divisória
Poucas pessoas querem que sua cozinha seja completamente separada da área de jantar, e nem todo mundo gosta de ver os dois cômodos conectados. Existe uma solução – a partição! Ele cria um limite claro entre a cozinha e a sala de jantar e preserva a abertura dos quartos.
No final da parede interna há um bar de jantar que conecta a cozinha com a sala de estar adjacente
As cozinhas de galé tendem a ser muito aconchegantes, é claro que isso não significa que precisam ser minúsculas. No final da parede interna há um bar de jantar que conecta a cozinha com a sala de estar contígua. Na outra extremidade da cozinha há uma porta que leva à sala de jantar.
Uma única janela ilumina toda a área de limpeza
O layout desta espaçosa cozinha é determinado pela posição de uma única janela que ilumina toda a área de limpeza. A cozinha se transforma em uma área de jantar aberta, há espaço suficiente lá, você pode se encontrar em diferentes ocasiões, conversar e, claro, cozinhar e comer deliciosamente ao mesmo tempo!
Ilha de cozinha no meio
Com uma ilha no meio, esta cozinha tem uma planta baixa em forma de U. O fogão aqui ocupa um lado da ilha, o outro é para sentar os convidados.
A mesa de jantar e as cadeiras estão bem no meio
A comida é o foco da maioria das cozinhas, mas esta é literalmente o foco – a mesa de jantar e as cadeiras são colocadas bem no meio de um quadrado de quase quatro por quatro pés.
Cozinha compacta e branca adequada para famílias jovens
Um projeto em forma de U muitas vezes abre a cozinha para uma área de jantar ou sala de família, mas esse não é o caso nesta cozinha de 6x4m.
Cozinha branca e prática decorada em estilo retrô
Muitas cozinhas em forma de U têm uma ilha no centro que também abriga o micro-ondas e o refrigerador de vinho.