Fotógrafos famosos – Ralph Gibson por trás da câmera
Ralph Gibson e o trabalho de fotógrafos famosos
Se você deseja conhecer o trabalho dos fotógrafos modernos, não perca Ralph Gibson. Ele é caracterizado por uma carreira de muito sucesso de 60 anos. Ele não parece estar satisfeito com o que ele pode dar ao mundo em tudo.
Com fotógrafos como Ralph Gibson Em primeiro lugar, não se deve ficar tentado a olhar tudo através dos prismas dos estereótipos. O que isso significa no caso dele? Não tenha pressa em chamá-lo de fotógrafo de belas-artes. Porque não há nada de incompreensível, abstrato ou elitista em suas obras, por isso não se destina apenas a pessoas que “realmente entendem algo”. Os motivos e ideias são surpreendentemente próximos das percepções do público em geral.
Ralph Gibson nas fotos
O espectador volta a se reconhecer na maneira como trata as coisas realmente “pequenas”. Porque faremos isso de novo. Esta é também uma ocasião para se perguntar quais são as “pequenas” coisas realmente importantes em nossas vidas. A maioria de nós pode quase certamente se identificar com sua série de dígitos Leica mais famosa.
Momentos emocionantes
A colaboração de Ralph Gibson com outros fotógrafos
Depois de deixar a frota retorna Ralph Gibson de volta para LA. Mas logo depois ele se mudou para San Francisco. Seu treinamento começa aí. Dorothea Lang contata seu departamento neste momento e pede um assistente talentoso. Ralph Gibson é recomendado. Então começa a colaboração entre os dois fotógrafos.
Fotografia a preto e branco
Outro “casal de fotógrafos” é Ralph Gibson e Robert Frank. Ele auxilia em um estágio posterior de sua carreira. Ele enfatiza repetidamente a importância dessas duas pessoas para seu desenvolvimento. Você o fez nunca ver seu trabalho como uma rotina. Eles também o ajudaram a continuar mudando seu ponto de vista para a fotografia e os objetos. Seu desenvolvimento se tornou mais dinâmico e produziu resultados muito melhores.
Ralf Gibson encontrou seu próprio caminho e caráter, o que o diferencia dos demais fotógrafos
Trabalhar com os dois fotógrafos mencionados acima torna óbvio que Ralph Gibson dedica-se à documentação em sua obra. Mas isso não acontece. Ele segue seu próprio caminho. Por sua vez, ele queria usar a fotografia para dar sentido aos momentos e detalhes da vida que muitas vezes são vistos como muito pequenos e não tão essenciais.
É também uma questão de auto-observação, que deve responder à questão: “Como é que a minha percepção se torna um tema da minha vida ou das minhas obras?”. O principal benefício de fazer isso parece ser o fato de que ele nunca precisa esperar que um grande evento funcione.
A câmara numérica e a vida confortável
Ao longo de sua carreira, Ralph é guiado por descobrir como exatamente sua percepção das coisas e a do espectador se relacionam. É por isso que Ralph, ao contrário de muitos outros fotógrafos, não gosta de falar sobre sua fotografia favorita. Mas ele admite que tem um. É uma fotografia sem nome de um padre. À primeira vista, parece um simples retrato. Em uma inspeção mais próxima, você descobre que ele mostra uma estrutura estrita, dominada pela geometria, que é realmente típica de Ralph.
Câmera Leica M Monocromática de Ralph Gibson
O modelo também em vermelho
Novos projetos e desafios
Menino com baguetes