Roupas contra o reconhecimento facial podem ser o futuro da moda

A tecnologia de reconhecimento facial está se estabelecendo firmemente em cada vez mais áreas de nossa vida diária, muitas vezes sem qualquer consentimento. É, portanto, compreensivelmente, cada vez mais desejável evitar esse monitoramento constante. Apresentamos a solução – roupas contra reconhecimento facial e vigilância. Continue lendo para descobrir o que isso significa e como obter alguns.

É assim que parecemos através dos olhos de uma câmera de vigilância

Roupas contra o reconhecimento facial podem ser o futuro da vigilância da moda ao nosso redor

Reconhecimento facial e câmeras de vigilância estão ao nosso redor

O mundo sabe muito mais sobre o seu rosto do que você imagina. Sua foto aparecerá em câmeras de vigilância de ruas, postos de gasolina e até Supermercados. Se você tem um telefone com reconhecimento facial, as companhias telefônicas sabem todos os detalhes que tornam seu rosto único.

Você também conhece as mídias sociais pelas fotos que você e seus amigos enviaram. Alguns softwares agora podem examinar rostos em busca de emoções como medo, raiva e surpresa.

Em alguns casos, seu rosto é até mesmo sua identidade ou cartão de embarque. Os aeroportos começaram recentemente a usar o reconhecimento facial em vez de bilhetes. Os acampamentos de verão americanos usam câmeras de reconhecimento facial para enviar notificações e fotos aos pais das crianças. Na China, você pode pagar por uma refeição com o rosto voltado ou obter um desconto se o sistema achar você particularmente “bonito”.

Reconhecimento facial em vez de identificação no aeroporto e logo em outros lugares também

Roupas contra reconhecimento facial podem ser o futuro do reconhecimento de aeroportos da moda, em vez de identidade

Maquilhagem e penteados contra o reconhecimento facial

Alguns designs, como esses estilos de cabelo ousados ​​e padrões geométricos de maquiagem, fogem dos algoritmos de reconhecimento de rosto. No entanto, se você usar esse visual em público, poderá falsificar câmeras, mas também atrair a atenção dos transeuntes. Afinal, designs semelhantes são mais propensos a serem usados ​​por modelos de passarela. Assim como os looks chiques em um desfile de moda, esses designs não se destinam ao homem comum, mas servem como uma espécie de obra de arte moderna. O objetivo principal é fazer com que as pessoas que normalmente não pensam sobre isso percebam que essas tecnologias estão à nossa volta e que somos constantemente observados.

Eficaz, mas muito perceptível

Roupas contra o reconhecimento facial podem ser o futuro da maquiagem e dos penteados da moda

Adesivos e roupas contra o reconhecimento facial

Artistas, designers e especialistas em visão computacional desenvolvem os princípios das roupas contra o reconhecimento facial. Atualmente, existem duas estratégias principais para confundir algoritmos de monitoramento. O primeiro é bloquear a coleta de dados. É o que fazem as máscaras e lasers dos manifestantes em Hong Kong. Ao cobrir seus rostos ou interferir na capacidade de gravação das câmeras, o software não pode realizar sua análise usual. O outro método é sobrecarregar algoritmos com dados inúteis.

Por exemplo, as camisetas, jaquetas, moletons e tops são da Moda adversária dividido em duas estampas. Isso insere dados inúteis nos bancos de dados do leitor de placas de veículos. Ambos os designs contêm várias placas de carro aparentemente aleatórias. No entanto, um padrão é na verdade a redação da quarta alteração, que proíbe buscas e apreensões não razoáveis.

Uma motocicleta azul registrada na Califórnia – a câmera vê

Roupas contra o reconhecimento facial podem ser o futuro da roupa da moda pela moda adversária

Outro padrão, chamado HyperFace, também depende da sobrecarga de câmeras de vigilância com dados inúteis, mas desta vez com rostos falsos em vez de placas de carros. De longe, parece uma coleção de pequenos quadrados, mas para um algoritmo de detecção de rosto, os quadrados abstratos parecem dezenas de pequenos rostos. A imagem pode ser impressa em praticamente qualquer coisa, desde leggings a adesivos.

Este padrão confunde o reconhecimento facial e o deixa sozinho

Roupas contra o reconhecimento facial podem ser o futuro da moda

Três Pesquisador da Universidade de KU Leuven recentemente demonstrou que é possível confundir um sistema simplesmente segurando uma certa imagem no corpo. A imagem abstrata representa pessoas desfocadas segurando guarda-chuvas coloridos.

Uma única imagem pequena pode bagunçar o sistema “inteligente”

Roupas contra o reconhecimento facial podem ser o futuro do experimento da moda KU leuven forscher

A falta de privacidade é o maior problema que a sociedade enfrenta hoje

Usar essas roupas anti-reconhecimento facial em público não pareceria fora do lugar, mas provavelmente evitaria vigilância constante e enviaria a mensagem de que você se opõe a essa falta de privacidade.

Outras tendências que podem pegar em breve são as superfícies brilhantes que não só parecem glamorosas, mas também refletem a luz de uma forma que atrapalha a capacidade da câmera de ler um rosto. Elementos de camuflagem também podem ser usados ​​para cobrir contornos. O que é garantido é que esses princípios e ideias serão incorporados em muitos estilos de moda recentemente porque a vigilância não vai parar.

Roupas contra o reconhecimento facial podem ser o futuro da moda em muitas câmeras de segurança em semáforos na China